nRPG!

Olá, bem vindo ao nRPGr, comece criando sua conta Smile , e não esqueça de votar em nossos top's ;D.

Descubra o Ninja que há em você!

Últimos assuntos

» Chatroom #1
Sab 24 Jun 2017 - 22:44 por Inuzuka Kai

» Ink Heart para rrpg
Qua 25 Fev 2015 - 6:43 por Saiga

» felinos para rrpg
Qua 25 Fev 2015 - 6:35 por Saiga

» Hijutsus para o novo fórum
Seg 17 Jun 2013 - 2:54 por Inuzuka Kai

» novo forum
Seg 10 Jun 2013 - 9:57 por Sai

» Atualizações
Seg 10 Jun 2013 - 9:56 por Sai

» [Singnature] Fenikkusu no jutsu (reformulação)
Ter 22 Jan 2013 - 23:23 por Inuzuka Kai

» [Ficha]Hyuuga Kagero
Qui 17 Jan 2013 - 22:08 por Uchiha Ryuko

» [Técnicas]Hyuuga Kagero
Qui 17 Jan 2013 - 6:20 por Hyuuga Kagero

Parceiros


    Regra - Gatilho

    Compartilhe

    Admin
    Admin

    Mensagens : 206
    Data de inscrição : 05/07/2012

    Regra - Gatilho

    Mensagem por Admin em Qui 5 Jul 2012 - 22:49

    Regra do Gatilho


    No anime alguém usa uma distração e, enquanto o oponente tenta descobrir ou atacar, num passe de magica, o cara aparece, ativa-se uma armadilha e etc. Mas aqui no forum, várias vezes descobre-se algo assim muito rapido pelo RP do oponente, e aquela velocidade de ação fica meio deslocada e por vezes torna-se Auto-Hit ou God-Mode.

    A regra consiste em, durante o RP, o player criar um "armadilha", deixando algum rastro ou pista para que o oponente possa descobrir, mas sem deixar explícito, com a intenção de que ele não descubra o truque em sí.

    Exemplos

    Não é necessário deixar uma pista explícita para o oponente, porém isso engrandece a armadilha caso ela seja ativada. Basta indicar, para o juiz, que após determinado segmento do RP existe uma armadilha e cabe a ele avaliar o "pedaço" de post que será postado caso a armadilha seja ativada. Algo que merece destaque é que deve-se enviar ao juiz o trecho que será POSTADO caso a armadilha seja ativada, exemplifico à seguir.

    MP ENVIADO AO JUIZ DE FORMA CORRETA:
    Sage apanha um bocado de terra e joga nos olhos de huj e num mortal pega algumas kunais em sua bolsa e ao cair aproxima-se até seu oponente arremessando 5 kunais.

    Explicação: Eu coloquei a mão na bolsa, e ao retirar as kunais também retirei alguns kibaku fuuda e os coloquei no chão proximas dele.

    Condição pra Ativação: Ele não perceber as kibaku fuuda no chão e manter-se próximo a elas, não se movimentando.

    MP ENVIADO AO JUIZ DE FORMA ERRADA:
    Olá juiz! Venho por meio desta esclarecer a armadilha. Eu disparei uma série de kunais em direção de Huj com a intenção de que ele se movimentasse para trás, chegando a uma área previamente preparada com papéis-bomba. No momento em que ele estiver posicionado nessa área eu irei ativar o selo do Tigre e ativar os papéis-bomba, explodindo-os.

    Outra coisa que devem se apegar é o cuidado com o God-Mode/Auto-Hit. Não é porque a armadilha foi ativada que seu oponente não conseguirá escapar. É bem possível que ele realize alguma ação para driblar sua armadilha, tornando-a ativa porém irrelevante. Abaixo, utilizando no mesmo contexto, eu ativando a armadilha contra o Huj, eu irei exemplificar um post que quebra a regra de God-Mode/Auto-Hit.

    EXEMPLO DE GOD-MODE/AUTO-HIT:
    Sage, após distrair Huj com o arremesso de algumas kunais, conseguiu fazer com que seu oponente se movimenta-se para trás, indo em direção aos papéis-bomba que Sage havia despejado anteriormente, ativando assim sua armadilha. No momento em que Huj pisa na área descrita, Sage realiza o selo do Tigre e ativa os papéis-bomba que explodem abaixo de Huj ferindo-o gravemente.

    Um pequeno fragmento desestrutura toda a armadilha e, dessa forma, cabe ao juiz do combate identificar esses erros e pedir a reformulação ao usuário. Lembrando que não se pode mudar drasticamente a armadilha e que a reformulação deve ser enviada antes da resposta do oponente.

    Síntese

    • Acelera a velocidade de batalha dando finalmente uma função a velocidade e força que numa batalha só fazem gastar stamina e no anime são determinantes, passando a se tornarem tão importantes em RP quanto no anime.

    • Retira o problema do Auto-hit e God-mode para certas estratégias utilizando taijutsu e genjutsu, tornando ao final das lutas, o julgamento do resultado da batalha mais facil.

    • Resgata as ações que os ninjas tem nas lutas, assim como no anime, dando mais realidade aos combates que, de um meio ou de outro, é o que nos encanta e nos faz gostar tanto do anime/mangá Naruto.

    Regras de Uso

    O Gatilho é o que ocorrerá em RP caso o oponente caia na armadilha, como um ataque, uma fuga, ou uma defesa, etc. Este deve ser mandadas ao juiz da batalha, e cabe a ele decidir se o gatilho é suficiente para determinada ação ou reação e se este não infringe outra regra do forum, assim como será de responsabilidade dele descrever o resultado do gatilho, caso este seja ativado.
    • O "Gatilho" é uma ação, ou a falta desta, que faz com que a armadilha seja ativada.
    • Essa regra só se aplica à RPs/Missões que envolvam dois players ou mais.
    • Deixar algo no RP para que não quebre as regras de God-Mode nem de Auto-Hit.
    • Só é possível a realização de um gatilho por post.
    • Após o envio de um gatilho, este não poderá ser modificado, permitindo ao usuário apenas a possibilidade de não ativá-lo.
    • Se o gatilho for ativado ele deve ser igual ao segmento enviado ao juiz da batalha.
    • Caso um juiz não aceite o efeito de um gatilho, o usuário poderá reformula-lo quantas vezes se faça necessário, contanto que a reformulação não seja enviada após a resposta do oponente.
    • Os segmentos/reformulações devem ser enviadas ao juiz antes da resposta do oponente, caso contrário o gatilho será ignorado.
    • Os juízes, em hipótese alguma, devem compartilhar as informações dos gatilhos recebidos por MP.
    • Os juízes devem ficar atentos aos horários de RP e recebimento da MP, assim como, são responsáveis por avaliar os gatilhos e se a utilização deles está de acordo com as regras.

      Data/hora atual: Sab 18 Nov 2017 - 15:57